Idoso abandona o budismo e se entrega a Cristo: “Estou agradecido de coração”

Massanori Shimizu conta que se sentia vazio espiritualmente, mas por meio de um trabalho missionário, a semente do Evangelho foi plantada em seu coração.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO MISSÕES NACIONAIS

O idoso tem dificuldades para falar e se esforça para orar, cantar e ler a Bíblia. (Foto: Missões Nacionais).
O idoso tem dificuldades para falar e se esforça para orar, cantar e ler a Bíblia. (Foto: Missões Nacionais).
Um idoso budista de 76 anos foi impactado por um trabalho evangelístico realizado no interior do Paraná e se converteu ao Evangelho. Ele foi batizado pela Igreja Batista em Assaí, comemorando uma história impactante. Natural do Brasil, Massanori Shimizu é filho de japoneses e cresceu na cidade de Jataizinho.
Como a maioria dos descendentes de japoneses, ele foi doutrinado dentro da tradição budista. Massanori conta em seu testemunho que ele costumava pensar sobre questões espirituais, pois sua vida era vazia. Ele também afirma que não conseguia encontrar no budismo, respostas para preencher o vazio de sua alma. Mas, a graça de Deus foi derramada sobre sua casa.
É que antes dele se converter, seu irmão já havia sido tocado por Deus. Foi Jorge Shimizu que transmitiu a ele pela primeira vez as boas novas da salvação. Foi por meio de um discipulado com os missionários Alexandre Katayama e sua esposa Alecia Nomura que a semente do Evangelho foi plantada no coração de Jorge.
O amor de seu relacionamento com Deus preencheu o vazio de seu coração e ele foi motivado a compartilhar com seu irmão, Massanori, sobre o amor de Cristo. A desesperança deu lugar à esperança, a tristeza cedeu espaço à alegria.

Gratidão
Durante o batismo, Massanori disse: "Kokoro kara kansha itashimasu", que significa: "Estou agradecido do fundo do coração". E apesar de lutar contra o mal de Parkinson, que faz seus músculos tremerem constantemente, o idoso permanece firme.
Ele tem dificuldades para falar e se esforça para orar, cantar e ler a Bíblia. Em um dos estudos bíblicos com missionários, ele disse: "Tem muitas palavras que gostaria de falar mas não consigo expressar, elas estão todas aqui no coração, mas com este estudo aprendi que Jesus escuta as minhas palavras  do coração. Este dia estávamos estudando o Salmo 139.4 que diz: Antes mesmo que eu fale, Tu sabes o que vou dizer".
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato