SEMADUP

HISTÓRICO DA SEMADUP

 Podemos, sem nenhum prejuízo, atribuir o começo das missões em Upanema a partir dos trabalhos do Pr. Francisco Ribeiro, nosso pioneiro, que começou os trabalhos em nosso Município em 02 de março de 1969.
Mas nossa participação ativa na obra missionária teve um marco, o segundo domingo de 1981, quando houve o primeiro Culto de Missões em Upanema, na gestão do Pr. José Hermínio Pereira. Os cultos missionários continuaram a ser realizados mensalmente, mas não havia um departamento específico que cuidasse da obra missionária. Até que, em 2005, foi criado o Departamento de Evangelismo e Missões, que, no ano seguinte, passou a ser chamado de Secretaria de Evangelismo e Missões – SEMADUP.  
A partir de então, o assunto missões alcançou maior dimensão, ganhando ênfase nos cultos de missões, nos projetos e crescendo sobremaneira a arrecadação para a oferta destinada aos missionários transculturais; criou-se um grupo de evangelismo chamado Missionários da Última Hora, composto por vinte irmãos que teriam a missão de evangelizar a zona rural a cada domingo. Também começou-se a realizar os Congressos de Missões.
Em 2006, Deus colocou no coração da SEMADUP o desejo de realizar um evento missionário, para despertar a Igreja. Assim, o Pr. Joédson Costa Dias, então Secretário Executivo das Missões – SENAMI, sugeriu o nome e o tema do evento: I Conscientização Missionária, cujo tema foi O Espírito Santo e a Obra Missionária (At 1.8). E o Espírito Santo gostou do tema, marcando Sua presença de forma gloriosa. O Pr. Joédson foi um dos preletores; o Pr. Raimundo João de Santana, presidente da Convenção de Ministros da AD no Rio Grande do Norte, também nos deu a alegria de abrilhantar o evento.
2008 foi um ano que pensamos mais alto. Propôs-se a mudança de categoria, de conscientização para congresso. E assim tivemos o I Congresso de Missões, com o tema Outros povos nos esperam. Os preletores oficiais do evento foram o Pr. Waldemar Carvalho, líder da Missão Kairós e o Pr. Eduardo Leandro, Secretário Executivo nas Missões na Paraíba. A igreja foi instruída a entrar no projeto de Deus.
Veio, então, em 2009, o II Congresso de Missões, com o tema No coração, a chama; na oportunidade, a missão. O Mis. Oséias de Paula (Venezuela), Mis. Anderson Melo (Espanha) e o Nerildo Aciole (São Paulo) foram os homens que trouxeram o recado de Deus.
Em 2010, pensamos em um congresso com um tema ainda mais apelativo. Assim, foi proposto o tema Ide apressadamente aos campos. O Pr. Ismael Montanha (Santa Catarina) e o Pr. Virgínio de Carvalho, presidente da Convenção de Ministro da AD em Sergipe, nos trouxeram muita edificação com suas experiências missionárias. Foi uma bênção!
Lembramos que, em cada um desses eventos, tivemos a abençoada participação da Banda Raízes do Apocalipse, que desde o início dos anos 90 tem se dedicado ao ministério do louvor a Deus.
No ano de 2011, o diretor da SEMADUP lembrou a seqüência lógica de nossos temas. Assim, propôs que agora o tema seguisse o pensamento progressivo dos anteriores e sugerisse a idéia de prontidão ao serviço do Mestre. Assim, foi proposto o tema Já dispostos a cumprir o santo mandado, baseado em Js 1.16. Que este tema seja real em nossas vidas.
O Pr. Silas de Souza, vice-presidente da Convenção em Camburiú/SC e o Pr. Eliseu Martins, diretor da Escola de Missões da Assembléia de Deus, localizada em São Paulo, estão incumbidos de trazerem a porção do Espírito Santo para a Igreja.
Amado leitor, entre na história deste congresso. Construa um capítulo de bênçãos, orando, contribuindo, participando do evento.




SEMADUP/DIREÇÃO 2013




 Presidente: Pb. Francisco Gondim








 2º Secretário: Dc. Josadaque Carlos


 1º Tesoureiro: Dc. Jorgevam Freire




2º Tesoureiro: Aux. Erione Fernandes





Formulário de contato