TRÊS PASTORES ATACADOS EM QUATRO DIAS

De 28 a 31 de março, pastores foram agredidos, evidenciando a crescente pressão sobre cristãos na Índia


 4 DE ABRIL DE 2018        

 Os ataques a cristãos na Índia tem sido cada vez mais frequentes e violentos


No último dia 28, por volta das 15h30, o pastor Jose Prakash estava dirigindo um culto de batismo na igreja ECI em Hariharpur, no distrito de Fatehpur, em Uttar Pradesh, na Índia. Enquanto as pessoas estavam se preparando para o culto, um grupo de extremistas hindus apareceu de repente e começou a agredir fisicamente os cristãos. O pastor Jose e dois outros irmãos ficaram seriamente feridos e foram levados ao hospital mais próximo. Um documento similar a um boletim de ocorrência foi registrado contra os culpados.


No mesmo dia, em Kesalingayapally, Maidakur, no distrito de Kadapa, em Andhra Pradesh, o líder de um vilarejo fez quadros enormes com mensagens dizendo que pregação de religião estrangeira é proibido na aldeia. Exemplares do livro hindu Bhagavad Gita foram distribuídos em cada casa, e reuniões de ensinamentos desse livro começaram a acontecer todas as noites. Os cristãos da região estão sob constante pressão, ameaça e vigilância.

PASTOR TEM DEDOS DECEPADOS

Depois, no dia 30, em Renta Chintala, Guntur, em Andhra Pradesh, o pastor Maddira Kottireddy, de 54 anos, foi atacado com um machado por agressores não identificados.Eles tentaram matá-lo cortando sua nuca com o machado. O pastor foi atingido no estômago, ombros, rosto e mãos, conforme lutava para salvar a própria vida. Quando tentou se defender usando as mãos, os agressores deceparam seus dedos. Ele estava totalmente ensanguentado quando membros da sua família o levaram ao hospital. O incidente aconteceu às 22h30 quando o pastor estava dormindo sozinho do lado de fora da sua casa.

O pastor Kottireddy é um evangelista conhecido por visitar os vilarejos da redondeza de bicicleta, compartilhando o evangelho. Ele já havia sido ameaçado várias vezes por extremistas hindus caso continuasse seu ministério. Ele acredita que os agressores são aqueles que o ameaçaram. Ele ainda está em estado gravo. Um boletim de ocorrência foi registrado e uma investigação está em curso. O pastor Kottireddy é casado e tem quatro filhos.

PASTOR É APEDREJADO

No dia 31 de março, enquanto o pastor Sundar Singh dirigia um culto de jejum e oração na Igreja AG em Dhamapuri, Tamil Nadu, duas vizinhas da igreja atiraram pedras nele. Ele ficou ferido e teve que ser levado ao hospital. A moto que ele usa para seu trabalho missionário também foi danificada no ataque. 

Continue orando pelos nossos irmãos indianos. De modo especial, por esses três pastores que foram atacados, suas famílias e igrejas. Interceda por todos os líderes cristãos em áreas rurais, pois muitos têm sido objeto de ataques violentos. Que sejamos um com a Igreja Perseguida da Índia, país que ocupa a 11ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018. Eles contam com suas orações!

DIP 2018 – Não fique de fora!
O Domingo da Igreja Perseguida está se aproximando! Será realizado em 27 de maio e terá como tema a Índia, país em que a violência contra cristãos tem aumentado. O DIP é uma maneira de você se envolver com eles e mobilizar a igreja em oração. Para se cadastrar, clique aqui.

Fonte:https://www.portasabertas.org.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato